Advogados da maconha
May 10, 2008No último fim de semana tivemos, ou pelo menos tentaram, a marcha da maconha. Fato que gerou uma polêmica na imprensa, pois foi proibida em varias cidades. Estão errados? Está na lei, é proibido fazer apologia, e incentivar o uso de drogas.
do Gr. apologia, defesa, justificação
s. f.,
discurso para louvar, defender ou justificar;
louvor;
defesa.
Mas o que mais me chamou a atenção foi a revolta das pessoas ao receberem a noticia. Liberdade de expressão? Talvez, mas o fato é que não podemos incentivar o uso de drogas. Se ela é proibida como poderia ser permitido o incentivo?
Me surpreendo ainda, com a atitude das pessoas, autoridades, amigos, celebridades, vejo que há uma tolerância muito grande para com a planta. Se não incentivam, não falam nada. Porque? Por que a droga tem tantos advogados? Até posso compreender a bebida, mas o fumo? Não consigo entender como isso pode ser prazeroso. Não consigo entender como isso pode ser toleravel. O que mais me incomoda é o ar de superioridade que eles tem, como se fossem melhor que todo mundo por fumar. Como assim? Superior? Faça-me o favor.. DE SUMIR DA GALÁXIA!
Nada mais que posers, só para se mostrar contra o “sistema”, só para mostrar sua rebeldia, sua “coragem” de se expor, não passam de tolos, só pode ser algo parecido. Na verdade é o que eu vejo, pois não consigo entender como pode haver tanta vontade de traga-la, para que? Vicio, mas o vicio não apareceu do nada, houve uma primeira vez. Nunca tive a mínima vontade, tenho repulsa a cheiros e fumaça, isso deve ser raro. Basta ir a uma festa qualquer para ver que o mundo num pensa nisso, já virou normal. Me parece que para as autoridades, e para tudo mundo, a droga perdeu sua importância, me parece que não há tanta repressão. Pessoas usam sem medo, o que falta? Imagino que somos muito tolerantes, se a sociedade não aceitasse talvez poderia ser diferente, o problema que vejo que ela também está viciada, se acomodou, até político roubando parece ser normal.
Agora, por que descriminalizar a maconha? Se eu já acho que deve se criminalizar o tabaco. O que alguém ganha fumando-a? O que ela tem de bom para oferecer a humanidade? Sei que existem estudos, e já é usada em tratamentos, mas garanto que não é um tratamento essencial. Não tem nada pior que ser atacado por um fumante, nada. Tanto que nem os fumantes gostam da fumaça. Incomoda, irrita o olho, cheiro insuportável, com a maconha não é diferente. O pior é que os maconheiros são ainda mais folgados. Engraçado como fumantes, a maioria, sabe que sua fumaça incomoda e até tenta nos incomodar menos, mas os maconheiros não, estão pouco se fudendo. Tive ótimos exemplos na Virada cultural, cheiro horrível ou de urina ou de maconha.
Não tenho nada contra, sei que existe vida inteligente nesse mundo, mas engraçado é que a maioria das pessoas fumantes que eu vejo são bem parecidas, com o mesmo pensamento, com as mesmas idéias políticas, a mesma deficiência de raciocínio, gosto musical varia, mas o perfil é sempre o mesmo e cá entre nós, não são o melhor exemplo de ser humano a se seguir. Agora para DEFENDER a planta eles e organizam e saem as ruas, mas para diminuir o aquecimento global nada, para pressionar nosso governo então… esqueci para eles esse governo é joía!

Realmente, há 10 dias você escreveu esse texto, e nenhum comentario. Concordo que o fumo é uma coisa ruim para as pessoas, mas cabe a cada um saber o que quer para si. O problema na verdade é outro. É sim o trafico, e toda a merda que existe por traz. O Usuario é o problema só porque é escravo do traficante para comprar, se o cara quer fumar, dar o cú, ou tatuar o olho o problema é dele. O movimento é justamente para para acabar com algo que realmente prejudica a sociedade. POracaso já ouviu falar em politica de redução?.
Comment by Leonardo — May 24, 2008 @ 2:57 am
Trafico? Pare de comprar que ele para de existir! Que tal?
Trafico de droga realmente existe porque drogas são proibidas, mas não haveria motivo para ele se não houvessem usuários. Não vejo motivo liberar algo que não agrega nenhum valor a nossa vida só para acabar com ele. Os usuários que deveriam entender que, se querem acabar com o trafico, tem acabar com seu habito.
Porque será que “dar o cú, ou tatuar o olho” não é proibido?!
Comment by Demian — May 26, 2008 @ 9:39 am
Um post sem o mínimo de conhecimento geral.
Companheiro, no momento que escreveu que álcool é tolerável, parei de ler seu texto! Vc sabia que o álcool só é tolerado pq gera lucros infinitos para o governo e que a proibição do cultivo da Cannabis retarda imensamente o desenvolvimento mundial ?! Pq dessa planta extrai-se cânhamo, óleos combustíveis e dezenas de outros produtos de uso industrial e de melhoria no nivel de vida mundial. Somente foi proibido graças a jogos políticos que visavam não perder o poder com os produtos atuais. Arf, nem adianta falar pra cego pra ler, vai pesquisar e deixa de ser tosca. Outra coisa, post mais profissionalmente e menos de visão pessoal, e fale menos merda. Quanto a fumar… eu não fumo, já experimentei e não foi a melhor coisa, quem quer se ferrar, que se ferre, será assim com alcool e tabaco da mesma forma… Mas a proibição é ridicula, se for assim paremos com as colas de sapateiros, os desodorantes e varias outras coisas que se usadas de forma desproposital tb são danosas mental, social e fisicamente falando
Comment by Carlos Siqueira — July 8, 2008 @ 5:35 am
Opa.. bom ver que tem gente me lendo.
Primeiro lhe pergunto: qual o sentido do meu blog senão expressar minha opinião?
Quando eu disse: “Até posso compreender a bebida”, eu dizia sobre a MINHA pessoa: EU ATÉ posso entender o motivo que faz as pessoas beberem. Em nenhum momento eu me referi a posição do governo em relação ao álcool. Não disse que o álcool é tolerável, principalmente pelo governo, talvez pela sociedade, disse que por mim até pode ser. Desculpe, se não fui bem claro em minha colocação.
Depois você me diz que a Cannabis, retarda o desenvolvimento mundial!?
Cânhamo? Roupa de maconha!?
E óleo combustível!? Biodiesel? Sim, biodiesel eu posso concordar com você… mas você tem certeza que ela é mais eficiente que a mamona, soja, dendê, girassol, algodão etc? e esses já não são suficiente?
Sobre “post mais profissionalmente e menos de visão pessoal” já disse, mas vou repetir: Eu tenho um blog exatamente para expressar minha opinião, caso esteja errado pessoas com mais conhecimento irão me corrigir e assim iremos debater sobre o assunto, onde todo mundo ganha. Todo mundo fala merda, ouço merda todo dia, mas em relação ao meu post: onde está a merda? Pois tudo aquilo que você disse não estava nem nas entrelinha do meu texto. Eu sempre me referi a maconha como droga, o fumo da planta, que pelo que eu entendi, você concorda!
Se tivesse entendido meu texto teria lido até o final, e talvez pudesse me questionar sobre coisas que eu realmente disse.
Comment by Demian — July 8, 2008 @ 12:41 pm
“Posso não concordar com nada do que você diz. Mas lutarei até a morte pelo seu direito de dizer.”
Confesso que me assustei com o raciocínio raso e ultra-direitista do dono desse blog. Mas democracia é isso! todos devem ter o direito de se expressar, mesmo que seja para dizer tolices sem o menor fundamento e/ou embasamento prático-teórico. Mas lembre-se amigo, que o mesmo direito que vc tem de expor suas oponiões retrógradas eu tenho (bom pelo menos em tese eu deveria ter)de expor as minhas (que vc com certeza chamaria de “poser” ou algo do tipo)então vamos lá: O objetivo da marcha da maconha não é fazer apologia ao uso e sim questionar uma lei, pedir sua mudança, algo muito saudável e salutar em democracias avançadas, mas que foi CENSURADO no Brasil, o país dos semi-analfabetos.
Você por acaso é fascista ou algo do tipo? Só porque não gosta de cigarro acha que ele deve ser proibido….
E os direitos individuais?? Sabe o que é isso?? Em vários países europeus, com séculos de democracia à nossa frente isso é algo levado muito a sério. Já você parece estar se lixando pra isso né?! Mas aproveite amigo… aproveite que nossa parca democracia ainda lhe garante algum direito de expressão (mesmo que vc o use para escrever baboseiras na internet)porque se todos pensassem como você até a internet já estaria censurada.
Comment by junior — July 16, 2008 @ 9:43 am
Bom, todos têm o direito de expor suas opiniões, sim, até você. Você poser? Talvez, não te conheço para poder lhe julgar desse modo. Mas pelo modo superior como se apresenta tem grande chance.
A marcha da macolha não faz apologia? hmmm….
A marcha da maconha apenas quer questionar uma lei? hmm…
Ela quer questionar que lei? A lei que define maconha como droga? E porque você quer descriminalizar a maconha, senão para fazer uso dela? Será que isso já não é uma defesa de algo proibido?
Caso você tenha lido meu texto, deveria entender que eu acho que a maconha não tem NADA a oferecer a humanidade. NADA….porque eu digo isso? Porque quem precisa dela para viver?
Não gosto de cigarro, e não é SÓ por causa disso que eu quero que ele seja proibido, mas também por ele não ajudar em nada em nossa qualidade de vida, além de nos prejudicar, causar danos à saúde.
Juro para você que eu gostaria de saber o que leva uma pessoa a se utilizar disso… Ao meu ver, falta de personalidade, insegurança, pressão de amigos.
Direitos individuais? Europa? Você sabia que a França proibiu o tabaco?! No Japão não se pode fumar na rua? Eu penso que todos têm o direito de fazer suas escolhas, mas não podemos deixar que se matem, ou se prejudiquem.
Agora e o MEU direito de não ser incomodado? Eu não tenho o direito de não fumar, mesmo que por tabela? Engraçado isso, vocês só se importam com vocês!
Só um detalhe, não entendo como você pode comparar a maconha com a internet. Se usar como base o meu post, a internet, não faz fumaça e não incomoda as pessoas ao meu redor, sem contar que pela quantidade de informações e registros de conhecimento não é possível duvidar de como a internet pode ajudar a humanidade. Ou seja, não tem porque proibir a internet nesse sentido.
Será que você sabe tanto assim sobre drogas ilícitas? Será que meu conhecimento é tão raso? Não vejo nenhuma informação de cunho científico.
Sobre a posição política eu ignoro, pois confesso não conhecer a ideologia de todas para saber onde me encaixo, mas não acredito que eu vá me encaixar como ultra-direitista.
Você deve ser um ultra-esquerdista então? Pela forma como trata a democracia me parece um pouco socialista, errado?
Tudo que eu quis fazer foi um questionamento sobre a forma como a droga é tratada pelas pessoas, a forma com que eu vejo. Não gosto ter meu espaço físico invadido por maconheiros. E quanto a isso, EU duvido que você possa dizer que eu estou errado.
O que eu vejo em seu texto é apenas uma revolta com meu tema, discutindo coisas secundarias em meu post.
Comment by Demian — July 16, 2008 @ 11:55 am
Me desculpe, mas em que mundo você vive?!?!?
A França proibiu o tabaco?!?
Foi proibido o fumo em lugares públicos (lugares fehados se não me engano)dai pra sair falando que a França proibiu o tabaco já são outros 5oo hein meu amigo???
Realmente não sei se no Japão é proibido ou não fumar na rua, mas sei que o país tem uma taxa altíssima de fumantes,sendo que algumas industrias de tabaco lá tem capital do gorverno!! (sabia disso??)
Não defendo o uso indiscriminado de psicoativos, e sou a favor de restringir o uso do cigarro, justamente para que a liberdade de uns (fumantes) não seja agressão a outros (não fumantes). Mas acho que a liberdade individual deve sempre prevalecer. Se quero fumar maconha, eu devo ter o direito de escolher, e não concordo que um governo, muitas vezes movido a interesses escusos interfira nesse meu direito.
A maconha não tem nada de bom pra oferecer à humanidade?!?!
Realmente vc é muito desinformado rapazinho. Saiba que as velas dos navios que colonizaram as américas eram feitas de fibra de canhâmo (canhamo é outro nome da maconha). Vc sabia que a maconha foi banida justamente por lobby da industria americana (algodão e sinteticos) que não queriam que a fibra da maconha, de altissima qualidade competisse com seus produtos?? E olha que isso não é papo de maconheiro não. Dá um tempo, e ao invés de ficar escrevendo baboseiras nesse blog infantil usa a internet pra aprender alguma coisa!!
Só pra finalizar, realmente me enganei em taxa-lo de ultra direitista. Pelos seus argumentos rasos, preconceituosos e completamente pobres em informação vc deve ser apenas um bebezinho da mamãe que acredia que um dia viverá em um mundo sem drogas, e que quem usa algum tipo de droga é feio, burro e do mal.
Seus argumentos são patéticos.
Não se dê ao trabalho de responder meu post, pq essa é a última vez que entro nesse blog.
Comment by Júnior — July 22, 2008 @ 1:14 pm
Realmente me expressei mal, não proibiu o tabaco, mas o fumo em locais públicos, sim.
Sobre o japão eu não sabia, mas… hmm.. e daí?
Concordo com você, todos temos o direito de fazer nossas escolhas, assim como você concorda comigo. Mas porque seriamos a favor de algo que pode nos prejudicar?
Só o cânhamo? Eu sabia, respondi um comentário aqui em cima. Mas realmente ele é muito superior a nossas velas atuais? Ok, pensando em ser uma fibra natural, pode até ser.
Agora você tenta me ridicularizar. Para que? Por que? Juro que não entendi?
Você se ofendeu com meu texto?
Eu apenas expressei minha opinião sobre a ATITUDE das pessoas para com a utilização da droga! Disse que me sinto incomodado com a postura dos usurários de drogas, pois sempre invadem o meu espaço. E lhe pergunto QUAL O MOTIVO PARA USAR DROGAS? Qual a graça?
Seus argumentos, como eu disse antes, só me falam sobre detalhes secundários do meu texto. Não sei tudo sobre maconha, mas não tratei desses assuntos, só fiz alguns questionamentos que você respondeu, beleza. Muito obrigado, mas isso ainda não mudou a minha visão sobre a droga na sua forma entorpecente. Uma pena que você não voltará mais. Mas minha resposta sempre vai estar aqui, para quem quiser ler.
Comment by Demian — July 23, 2008 @ 11:12 am
Aí filho, vai ler um pouco. Existem pesquisas no Canadá afirmando que o óleo de THC pode curar câncer de pele, de pulmão, etc..
O biodiesel feito a partir da semente da maconha é mais rentável do que todas as formas utilizadas hoje em dia (milho, cana, beterraba, etc), possui mais biomassa e maior produção de galões por hectare plantado.
Você foi extremamente preconceituoso nas suas afirmações. Parece até que acabou de assistir “Tropa de Elite”. Apesar das manifestações serem a favor do consumo, acredito que tornar o diálogo público é o primeiro passo para tornar a maconha legal para estudos medicinais, terapêuticos e energéticos (adicionando, claro, o uso para diversão pessoal).
Comment by Rodrigo — September 10, 2008 @ 4:06 pm
QUAL O MOTIVO PARA USAR DROGAS? Qual a graça?
FUMA UM E DESCOBRE!
Comment by Fernando — November 20, 2008 @ 2:53 am
voce acha bebida toleravel.. vc deve beber um copinho de cerveja ou algo de vez em qdo, ou em festas… o alcool, se voce nao sabe, eh uma droga, que faz com que voce ou quem bebe fuja da realidade (qualquer que seja a quantia que voce bebe), igual a maconha, igual ao tabaco, igual a cola, igual a cocaina, e etc. tudo eh um motivo para fugir do real, entao se voce nao liga pra bebida e liga pra “fumaca” desculpe amigo, mas isso eh contraditorio, todas elas tiram sua percepcao do real(sem efeito de nada) pelo minimo que seja, muitas pessoas morrem pelo uso de cigarro(enfisema) maconha(enfisema) cocaina(overdose) bebida(cirrose) bom foi soh um ex de cada… desculpe, mas todas fazem mal, como podem trazer o bem para quem usa.. ms todas fazem mal.. eu uso agums destas e sei o bem que faz pra MIM e o mal que faz pra mim e para todos.
desculpe erros de portugues.
abs.
Comment by jorge — March 19, 2009 @ 7:39 pm